CONTROLE DE CUPINS

DESCUPINIZAÇÃO

Assim como a desinsetização, a descupinização é outro termo derivado da dedetização. Antes, todos os serviços de controle de pragas eram comumente chamados de dedetização, mas atualmente contamos com várias subdivisões no controle de pragas. Por isso, usamos a palavra descupinização para descrever qualquer tratamento contra cupins, seja a prevenção ou o combate efetivo de infestações.


Descupinização

Com as mudanças no setor de controle de pragas, uma nova mentalidade foi surgindo e continua sendo moldada. A dedetização de cupins hoje é chamada de controle de cupins, ou descupinização. Além de combatermos infestações, ressaltamos a importância de um controle preventivo de cupins. Imagine que você tem móveis caros de madeira. Ou, que sua casa tenha muito madeiramento. É melhor realizar uma descupinização preventiva do que esperar uma infestação surgir. Cupins são altamente destrutivos e podem acabar com a madeira num piscar de olhos.


Informações sobre os cupins

Os cupins são insetos sociais que formam colônias e consomem celulose. Estes insetos são benéficos nos ecossistemas para a reciclagem da matéria orgânica constituída de celulose. No Brasil existem cerca de 280 espécies de cupins, destas 10% são consideradas pragas urbanas. Quando a ocorrência de cupins está relacionada a prejuízos econômicos, passamos a considerá-lo uma praga urbana pois podem trazer a perda de móveis, desvalorização de imóveis, incêndios, desabamentos, quedas de árvores, depredação de patrimônios culturais. Ou seja, o cupim alimenta-se de celulose, independente da estrutura em que ela estiver. Conforme a espécie e local de ocorrência os prejuízos são enormes e irrecuperáveis. Para controlar ou combater os cupins, temos que inicialmente identificar a espécie infestante. Existem alguns grupos de cupins que normalmente ocorrem no ambiente urbano como o cupim de madeira seca, o cupim subterrâneo, o cupim de montículo, cupim de gramado e cupim arborícola.


Como o serviço é executado?

A descupinização (dedetização contra cupins) é um conjunto de técnicas para a eliminação da infestação de cupins. Temos a descupinização convencional com a utilização de cupinicidas e o sistema de iscagem e monitoramento SENTRICON.


É preciso sair do local?

Na descupinização convencional onde se usa inseticidas (cupinicidas), é necessário isolar o ambiente tratado e até mesmo sair do imóvel caso haja contato das pessoas com o produto aplicado. Há perfurações de paredes, pisos e tratamento de conduites elétricos na tentativa de atingir a colônia.


Quanto tempo leva a realização do serviço?

O tempo de descupinização (dedetização contra cupins) pode variar conforme o tamanho da área a ser tratada e do grau de dificuldade do ambiente a ser descupinizado.


O serviço de descupinização pode ser realizado em qualquer segmento, desde que tomadas as devidas medidas de segurança. Hospitais, clinicas, restaurantes e demais segmentos onde a madeira a ser tratada vai ficar perto de alimentos e de pessoas, deve-se medir o risco de contaminação antes de decidir pela descupinização convencional. Caso seja recomendável a descupinização com iscas SENTRICON não há necessidade de medir riscos de contaminação.



Rua Simon Bolivar, 2370 | Bairro Itararé
Teresina - Piauí | 64078-­265

(86) 3304 5579

atendimento@desinfast.com.br



NOSSAS LICENÇAS


LICENÇA SANITÁRIA N°: 5675 / 17­ - 42